sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A CHEGADA DO ANTICRISTO



A CHEGADA DO ANTICRISTO

A palavra Anticristo só é mencionada no Bíblia em 1 e 2 João através de um jogo de palavra gramatical – singular e gramatical. João faz distinção entre o Anticristo referindo-se ao governo mundial no tempo da Grande Tribulação, e o Anticristo, aquele que antecede em seus ensinos o ministério de Ditador Mundial.
O prefixo “anti” tem sentido básico de “em lugar de”, “oposto a” ou “semelhante a”. Mas na epistola de João significa “contrario a” Porem no texto de 2 Ts. 2.4, conjuga dois sentidos: o de “contrario a” , o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus”..” e o de “semelhante a” , pois afirma que ele: .... se apresentará , como Deus, no templo de Deus, querendo aparecer Deus.
Sua natureza será, segundo a eficácia de Satanás, com todo sinal e prodígio de mentira, conforme Ts. 2.9

Embora o Anticristo ainda não esteja manifestado planamente no mundo, o seu espírito está ai operando na igreja, torcendo as escritura, alterando a política das nações, operando nos organismos internacionais.
Ele está de forma indireta instaurando o seu império numa rebelião contra Deus.

Tenhamos cuidado para que esse espírito não encha as nossas igrejas com sua influencia maligna, levando muito a perdição.
Sua intenção é se opor a tudo que certo. Disso falou Rui Barbosa “O homem ri da honra e tem vergonha de ser honesto”.

I. O ESPIRITO DO ANTICRISTO NO MUNDO

Ele é arquiinimigo de Deus. Ele é a mais completa personificação de Satanás e seu mais autentico representante.
Alguns de seus objetivos:
1) Levantar-se contra Cristo de Deus.
2) Postar-se em lugar de Cristo como se fosse ele o Messias que haveria de trazer libertação a Israel.
3) Ele é o representara e exaltará ainda mais a figura do Diabo.

1. O Terreno está preparado.
Como dissemos na introdução que o embora ele não esteja em plena operação no mundo, mas seu espírito já se infiltra na igreja e organizações governamentais.
A unificação dos blocos econômicos e a moeda única como já existe no Mercado Comum Europeu, é a plataforma-palco armando para ascensão do Anticristo.
Ele atrairá para os três maiores poderes existentes: econômico, político e religioso.
Vemos alguns exemplos simples:
1) Políticos corruptos que ocupam os púlpitos de nossa igreja disfarçados de cristão.
2) A maçonaria que está infiltrando no seio da igreja de Cristo.
3) A propagando de um evangelho fácil e sem compromisso com a são doutrina: o que não fere a consciência não é pecado
4) Homens amantes de si próprio, despreocupado com obra.
2. Prodígios e sinais
Em muitos cultos cristãos, Deus e o Espírito Santo foram substituídos pelo homem. Haja vista a teologia da liberdade divorciada da palavra de Deus que enaltece o Antropocentrismo ( o homem a medida de todas as coisas).
Os sinais sobrenaturais que confirma a sua mentira, que parece ser associada às escrituras, mas que na essência há espírito de engano.
Homens que chamam para si a gloria através sinais, falsos milagres sobre carregada de liturgias enganosas, onde muitos cristãos tem embarcados sem calcular o preço do prejuízo espiritual.
Atração de seguidores em massa – engana aqueles que rejeitam crer na verdade de Deus, entusiasmado por um evangelho fácil
- Muitos seguirão as suas dissoluções; blasfemarão o caminho da verdade (II Pe 2:2)
- Farão negociata envolvendo o povo de Deus como se esse fosse objeto de negócio
de venda (II Pe 2:3). Eis o grande perigo. Vigiemos


3. Sua aparição

Em um semanário de Escatologia com duração de oito dias, tive o privilegio de apontado vários nomes como futuro Anticristo. Porem nenhum subiu ao poder até o presente momento. Vejamos como será a sua aparição.
1) Daniel capítulo 9, menciona que dois príncipes hão de manifestar. Um deles é o Senhor Jesus, “O Príncipe dos Reis da Terra”, em Ap, e o outro será o Anticristo, o “Príncipe que há de vir”, Dn 9. 26-27.
2) Ele se oporá tenazmente a Deus, exaltando-se como Deus, aceitando adoração como Deus e identificando-se como Deus - II Ts 2.4.
3) Será um ditador tirano, que reinará durante sete anos. A plenitude de seu governo será na metade desse período, Ap 13.5; Ap 12.6-14; Dn 7.25.
Precisamos deixar claro que a sua aparição plena se dera após o arrebatamento da igreja. 2 Ts 2,7 e 8 “ porque o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado. Então será de fato revelado o iníquo , a que o Senhor desfará pelo assopro de sua boca e aniquilará pelo resplendor de sua vinda.
Enquanto o Espírito Santo estiver operando no mundo, o Anticristo não se manifestará em plenitude. Quando o Espírito Santo for afastado por ocasião do arrebatamento, então mundo ficará sobre controle de Satanás. Ai sim o Anticristo se manifestará com todo sinais e pródigo e a operação da mentira.
Após o Arrebatamento da Igreja, os Judeus aceitarão o Anticristo como o seu Messias. João 5.43 escreve “ Eu vim em nome do meu pai; e não me aceitais, se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis”.

II. PESSOA DO ANTICRISTO
Ele será uma personificação do diabo, um líder mundial de habilidade e capacidade desconhecida até os nossos dias.
O que ele se capaz de fazer:
1) Estabelecer uma economia forte e centrada jamais vista. Isso é tudo que o mundo quer diante das mazelas econômicas e corrupção sem tamanho
2) Ele destruirá os pilares das verdadeira religião para estabelecer o seu poder religioso. 2 Ts 2.4 diz que ele se assentará no Templo de Deus, querendo aparecer Deus. Desde o principio tudo que Satanás queria era sentar no lugar de Deus. Por um pouco tempo ele fará isso no templo que se reerguera em Jerusalém.

3) o Seu propósito será de enganar Israel, a menina dos olhos de Deus.
Ele vai fingir ser Messias. Até o momento o povo de Israel ainda espera o Messias prometido, quando ele já veio na pessoa de Cristo. Aproveitando essa brecha, Satanás se manifestará com sendo o Messias. Mas, tão logo, se revelará e Israel sentira que foi enganado.
4) Durante a Grande Tribulação, haverá conversão. Assim, Satanás tentará engana-lo para apagar o testemunho de Deus Único e verdadeiro Unigênito (Ap. 7.9-17).

No entanto, o seu fim chegará. O Senhor Deus a aniquilará pelo resplendor da sua vinda – 2 Ts 2.8.
Na tão conhecida guerra do Armagedon, Deus aniquila para sempre Satanás e o Anticristo. Todo seu poderá será lançado no lago de fogo.

III. OS ANTICRISTO NO MUNDO
Parece antagônico dizer que estão no mundo. Muitas manifestações já estavam no mundo no tempo João ainda permanece, tais como: falsos profetas e enganadores que se passa por cristãos e enganam a igreja.
1) Vivemos o tempo de aparição de anjos. Homem priorizam mais os anjos que a Deus.
2) Como Já dissemos; o evangelho fácil, módico, prosperidade no ofertar para se receber.

João ainda afirma que saíram do seio da igreja. Já estavam lá no tempo de João. Imaginam os senhores, hoje, século XXI, dois mil anos após com certeza não foram extinto da igreja, e por que não dizer; evoluíram.

Quando falamos de negam a sã doutrina, devemos levar em consideração que não se trata de usos e costumes, mas sim de doutrinas Bíblicas, e uma delas que continua sendo negligenciada é Cristo veio em Carne.
Que Cristo é um profeta como os demais. A Bíblia diz que diante dele todo joelhos se dobraram para Gloria de Deus Pai. Aleluia.
Tais falso profetas procura enganar os fieis, e muitos desprovidos da verdadeira fé Cristão tem seguido a tais.

CONCLUSÃO

É tempo da Igreja de Cristo fechar as portas para o mundo, inserir em sua liturgia mais palavra de Deus e menos cântico desprovidos de unção e muitos deles sem nenhum principio teológico. Como Anticristo e enganadores, muitos tem vestido de uma espiritualidade superficial que fazem de seus cântico verdadeiras fontes de rendimentos financeiro. Saíram do púlpitos de nossos igrejas as mensagens evangelísticas para dar lugar aos louvorzão, a onde é promovido à pessoa do cantor e não a pessoa de Cristo.
Despertemo-nos enquanto é tempo, e voltemos aos marcos antigos. Não vamos dar lugar para a operação o mistério da iniqüidade e nem do espírito do Anticristo.
Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário